quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Além do vazio.

| 3 comentários |

Ontem a noite estacionei o meu carro no supermercado, tirei a chave da ignição e peguei minha carteira do porta-luvas. Minha intenção era comprar comida, nada além do que pudesse saciar minha fome naquela noite. Quando saio do veículo me deparo com um senhor que aparentava ter uns cinqüenta anos. Pela porta entreaberta do seu Corsa ele pergunta:

- Amigo, que ano é esse teu carro?

Percebo que temos o mesmo modelo de carro, um Corsa Classic da GM, mesmo assim respondo sem entender:

- 2005.

- E a quilometragem?

- Tá com cinqüenta ou sessenta mil.

- Dá uma olhada aqui no meu painel - diz satisfeito.

Me aproximo do carro e vejo o luminoso marcando quinze mil quilometros. E aí ele ainda mais satisfeito:

- Noventa e nove! É da minha mulher.

Depois de uma breve conversa na qual ele exalta a conservação do seu carro, a gente discute alguns aspectos do modelo. Observo que a versão 2005 veio com ajustes que valoriza e deixa o veículo mais confortável. Concorda que o espaço interno é excelente e que o motor poderia ser mais potente, mas faz algumas ressalvas quando o assunto é economia de combustível. Após quinze minutos de conversa de estacionamento vem o convite:

- Minha esposa fez uns bolinhos de bacalhau e acabei de comprar algumas latas de cerveja. Tu não quer jantar conosco?

Aceito o convite e meu novo amigo me guia até sua casa. Ao chegar sou recebido pela sua esposa, que se mostra interessada sobre as minhas opiniões sobre o modelo da General Motors. Após duas horas e muitos bolinho de bacalhau, me despeço e dirijo até minha casa no meu Corsa Classic.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

| 0 comentários |


Esses dias me dei conta que os caras aí de cima devem ser os únicos que podem desbancar John Lennon, Che Guevara e Elvis na lista de rostos mais conhecidos da cultura pop. Mesmo sem conhecer seus nomes, vejo uma grande importância na existência dessas figuas, afinal eles fazem parte da minha vida desde a primeira vez que abri um site de internet. Por tanto, se tiver alguma notícia de seus paradeiros, não pense duas vezes em me telefonar.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Regalito.

| 0 comentários |

Um presente pros poucos que ainda passam por aqui: