Dizem que depois de um bom anúncio sempre surge a sensação de como eu não pensei nisso antes. Não é de hoje que faltam livros relevantes que abordem criação publicitária como tema. Por isso, quando o Romeu surgiu com o The Advertising Concept Book, fiquei com a mesma sensação de encontrar um bom anúncio.
Um dos problemas comuns nesse tipo de publicação é o currículo do autor, que normalmente passou a vida toda lecionando e não teve tempo de trabalhar em agências. Com Pete Barry é diferente, além do currículo acadêmico, o autor leva alguns leões e clios na mochila.
Na introdução o cara descreve o conteúdo. Ele não tem como objetivo ditar regras ou criar fórmulas, mas sim analisar como surge uma grande campanha. Se prende também a explicar as vantages de um anúncio que leva um conceito e para isso relata discussões que teve com clientes e alunos. Ao longo do livro as peças são apresentadas em forma de rafe. Segundo Barry, só assim podemos estar isentos para divagar sobre o conceito, já que a direção de arte pode beneficiar ou destruir uma idéia.
Desde a primeira página fica claro que é o complemento ideal para uma estante recheada de anuários.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
O velho conceito.
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2 comentários:
O Dinho, que jogava no grêmio, é um bom exemplo de alguém que passou a vida lesionando os outros e nunca teve tempo de trabalhar em agências. Mas agora que ele tá aposentado, poderia ser atendimento, hum?
Já tá corrigido, valeu!
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