quinta-feira, 14 de junho de 2007

Porque será?

| |

Um dia depois de ouvir uma ministra mandar o povo relaxar e gozar sobre a questão do apagão aéreo - péssima expressão por sinal - o cara tem que escutar o presidente falar isso. Lula desiste, por favor.

"Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."

"Falar bem do Brasil depende só de nós. Reconhecer as coisas boas do Brasil e reconhecer também as coisas ruins do Brasil, depende só de nós. Para eleger o Cristo como uma das Maravilhas do mundo, nós não dependemos de ninguém, a não ser dos 190 milhões de brasileiros."

de: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u304397.shtml

2 comentários:

Túlio disse...

nunca fui pra Itália ou pra Suiça, mas cada povo é o suficientemente auto-crítico para poder falar bem ou mal do seu país. Argentinos, famosos pela sua arrogância, são os primeiros a reclamar muito de seu próprio país. Essa do Lula não colou.

Vinícius da Cunha disse...

Qual do Lula colou?