quarta-feira, 25 de junho de 2008

Menos.

| |


Esse ano os vencedores do festival de Cannes não me encantaram. Para mim faltou filmes com a cara de "eu queria ter feito isso", no estilo do Sony Bravia ou do desodorante Axe/Lynx de 2005. Os anúncios tiveram mais cara de fantasma do que nunca e isso talvez demonstre que o momento nada criativo talvez não seja exclusividade das agências brasileiras. Porém, no meio desse marasmo, o prêmio de design me chamou a atenção. A nova identidade visual da Coca-Cola volta às origens e mostra que menos é mais. Tudo isso é resultado do trabalho do escritório inglês Turner Duckworth. A embalagem é uma reflexão corajosa, pois esses designers perceberam que o vermelho e branco tradicional é maior que qualquer imagem que pudesse ser criada por eles. Por tudo isso, na minha opinião, esse é o leão mais relevante desse ano.

Via: Design Boom

1 comentários:

Mauro disse...

e ainda agrada a galera da bandeira das 7 cores.