segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O rei.

| |

No sábado tive o prazer de reencontrar um dos melhores restaurantes da cidade de Novo Hamburgo. Hoje pela manhã, acordei com uma imensa vontade de escrever sobre o lugar. E não é que o Destemperados meu deu mais um motivo?

Sempre que cito a cidade de Novo Hamburgo as pessoas rebatem com perguntas sobre o Bifão, o Pica-Pau lanches e, claro, o Italian Place. Tirando o último nome, os outros oferecem comida pra turista ver. Já se foi os tempos onde o Bifão servia pratos enormes com qualidade e preço justo. Em um possível top 5 com os melhores xis salada da cidade é capaz do Pica-Pau nem aparecer. E apesar do Italian Place meter o Tirol no bolso, ele acaba sendo uma opção comum a todas as pessoas que visitam a cidade.

Toda essa introdução é necessária para referenciar sua majestade, o Rei da Chuleta. Ao entrar, o ambiente simples, com mesas disposta à sombra de uma parreira, te faz sentir em casa. O prato principal, a famosa chuleta, é servida na mesa e dentro do restaurante existe um pequeno buffet de acompanhamentos. Outra atração é o guaraná servido em garrafa de cerveja. A garantia de qualiade são os dois funcionários, um casal com mais de 70 anos que revessa diferentes funções para atender os famintos. Se tiver oportunidade, não deixe de experimentar esse verdadeiro simulador de casa dos avós.

Rei da Chuleta
Rua Bento Gonçalves, 418 - B. Pátria Nova
Novo Hamburgo

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheço muito bem. É só atravessar a rua, na minha casa em NH.

Túlio disse...

Isso aí é post pago. O rei da chuleta agora sabe o que é long tail e está dando seus primeiros passos no mundo digital.