segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Fracassos.

| |

Nos primeiros dias do mês doze é que o ano se encaminha para o final. É a época de colocar os acontecimentos na calculadora, somar e dividir até descobrir o que foi realmente inesquecível. Estava fechando o caixa quando fiquei sabendo do show que o Face To Face vai fazer em Porto Alegre. Um baita motivo pra interromper os cálculos complicados, e altamente relevantes, que apontavam o melhor show de 2008. Em cinco segundos, fui capaz de ter uma idéia de como satisfazer meu desejo por listar alguma coisa. Segue um top com os três melhores shows que não assisti, por vontade própria, ou quase isso:

3. Pearl Jam
Quando?
2005

Relatos
A banda destruiu no Gigantinho. Eddie Vedder e sua garrafa de vinho fizeram o que queriam com o público. Além do setlist perfeito, o show contou com a bateria de Marky Ramone em I Believe in Miracles.

Doh!
Com aula marcada, saí do trabalho, em frente ao Gigantinho, pelas 19 horas. A essa altura uma multidão se embebedava na frente do local. O coração dizia para ficar, deixei pro lado racional resolver e me dei muito mal. Um dia depois caiu na minha mão um disco com a gravação que comprovava o fracasso.

2. Hellacopters
Quando?
2003

Relatos
Um show de rock clássico. Os caras pisaram no palco, deram boa noite e uma avalanche de riffs tomou conta do Jockey Club de Porto Alegre. Sem mais palavras tocaram uma música atrás da outra e foram pra casa. Precisa mais?

Doh!
O Hellacopters dividiu o palco com o Sepultura e o Deep Purple. Como não tinha nenhuma vontade de assistir os outros dois shows caça-níqueis, deixei passar a banda de abertura. Um vídeo da internet mostrou tudo que eu perdi naquele dia.

1. The Killers
Quando?
2007

Relatos
Uma penca hits contidos nos dois discos dos caras serviu pra agradar a galera que acompanhou o show no Tim Festival em SP.

Doh!
Fiz tudo certo, comprei passagem e ingressos para acompanhar o tal festival. O que eu não previ foi o atraso de cinco horas ocasionado pela desorganização da produtora. Depois de cinco músicas fui correndo para um táxi: tive que escolher entre o vôo de volta ou o show. Nada pior que fracassar por culpa dos outros.

1 comentários:

Gabo disse...

Muito bem, guri. Você deu o máximo e fracassou miseravelmente. A lição aqui é: nunca tente.