sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Internet, Perestroika e a Cigana Sarayê.

| |



Ontem a noite parei atrás de um carro com placa de Canoas. No vidro estava um adesivo gigante que dizia Cigana Sarayê, resolve todos os seus problemas.

***

Um pouco antes disso, na Perestroika, o Marcelo Quinan apresentou o conteúdo do MTHFCKR, curso que irá ocupar minhas noites de quinta até o final ano. Minha inscrição no curso se deve, obviamente, ao meu interesse por blogues e redes sociais. O que eu nunca tinha percebido é que curto esse assunto mais do que imaginava. Pode parecer meio besta, mas precisei dessa aula pra me dar conta que acompanho o crescimento da internet desde do começo de sua popularização no Brasil. Posso dizer que já entrei em muito chat do ZAZ, fiz buscas no Cadê?, vi a Ruth Lemos, trovei fiado no IRC e até tive um blog antes desse chamado Filosofias do Pré-sono. Embora viva na internet faz algum tempo, quase sempre levei ela na brincadeira. Sabe aquele primo mais novo que tu trata como piá? Chega uma hora que ele cresce e começa a escutar Ramones. Aí ele está habilitado a falar contigo de homem pra homem. Acho que a internet já tá escutando Ramones a tempo e só agora eu notei.

***

A pilha nesse semestre é me aproximar da internet antes que seja tarde. Podia ter chamado a Cigana Sarayê pra resolver esse problema e muitos outros. Deixei nas mãos do Quinan e do Leo Prestes, olha a responsa.

5 comentários:

Lívia disse...

Tem horas que eu me assusto quando percebo o papel da Internet na minha vida, desde muito tempo. Ontem minha mãe vira pra mim: "Você tem esse twitter?" e minha resposta foi sem nem pensar: "Claro, né?". Aí ela mesmo riu, e eu também, percebendo a obviedade essa presença das redes sociais na minha vida.

Bjs

Túlio disse...

suerte lá, pibe!

Vinícius da Cunha disse...

Lívia: o meu vício por internet é um fator que pesa na hora de pensar em comprar um iphone. é melhor ficar sem.

Túlio: valeu, flaco.

Marcelo Quinan disse...

Olha a responsa!
Vai ser muito legal, tu vai ver!
[]'s

Vinícius da Cunha disse...

Marcelo: Já é! Massa te ver por aqui.