sexta-feira, 18 de julho de 2008

Keep On Rocking!

| |



O vídeo aí em cima foi enviado pelo Mauro Silva. Se trata do Flashrock 2008, ação criada por ele e seus colegas de Globalcomm para a Converse. Este ano o evento tomou nova proporção. Para comemorar o Dia do Rock, ele saiu de Porto Alegre e rumou à Rua Augusta, em São Paulo. Em vez de várias bandas, como em 2007, houve apenas o Lobão. A grande diferença da edição paulista foi a interação das pessoas, que circulavam pela rua, com a banda ― algo impossível na gaúcha graças ao frio e a chuva. Isso fez com que a ação passasse de um viral de internet para um acontecimento real, que vai ser lembrado por todos que estiveram presentes e ainda assim rende os comentários virtuais. Aposto que o resultado da ação será maior que o do ano passado, mas não posso deixar de registrar que enfrentar o inverno gaudério para tocar foi uma atitude muito rock 'n' roll.

Também queria escrever sobre os comentários que li no site da Converse. Tem alguns puristas que acusam a ação de ser apenas uma estrátegia de marketing, algo para vender. Não dá pra aceitar que em pleno século XXI as pessoas ainda acreditem que rock é apenas sexo e drogas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vamos atualizar essa bagaça.