terça-feira, 15 de julho de 2008

Pra alegrar os viventes.

| |

São poucas as coisas que fazem a vida no Rio Grande do Sul valer a pena. Fora o Internacional e o Barranco, posso citar a erva-mate, versão pura folha, da Madrugada e a alpargata Rueda, de corda, como dois grandes benefícios do local.


Tenho que admitir, nunca dei tanto valor para o chimarrão. Estou viciado e chego a matear duas vezes por dia. Sobre a Madrugada, posso falar que é a erva mais amarga entre as concorrentes, desbancando até mesmo as vendidas a granel no mercado público de Porto Alegre. Tu encontra em alguns mercados, por menos de 5 pilas.


Ganhei um par de alpargatas no verão e estou aproveitando o calor fora de época para utilizá-las mais uma vez. O solado de corda, que é indispensável, é o cúmulo do conforto. Elas estão disponíveis nas melhores casas do ramo, por menos de 20 reais. Só não esqueça, embora alguns contestem, elas não são apropriadas para dias chuvosos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu uso alpargatas diariamente durante meu trabalho.

Guilherme Becker disse...

"São poucas as coisas que fazem a vida no Rio Grande do Sul valer a pena. Fora o Internacional e o Barranco..." Boa.

Ah, o barranco... Quantas vezes já desci... Lembra minha infância, claro...

Mas o Colorado é fato, sem dúvidas.

Vinícius da Cunha disse...

Marcos: Não usando calça de moletom tá valendo.

Guilherme: Pô, não me diz que tu nunca comeu o lombinho com queijo do Barranco.