segunda-feira, 14 de julho de 2008

Verde.

| |


Na semana passada participei de um ultra-micro-focus-group de El Novato, o curta do amigo Bruno Schmitz, uma co-produção Brasil-Argentina.

Posso dizer que avaliar o trabalho de um cara que começou a se interessar por cinema assistindo Coração Valente contigo, aos 13 anos de idade, não é nada fácil. Mesmo sendo um pouco tendecioso ― afinal, quem não é, Lerina? ― vou tentar expor minhas primeiras impressões sobre o filme, que ainda não foi finalizado.

O que mais chama atenção é a técnica. A película impressiona pelos planos e pela iluminação. Tive que engolir meu preconceito contra o formato digital, que por sinal parece uma excelente forma de viabilizar projetos. Outro ponto a favor da produção é a interpretação, já tinha escutado, e isso prova mais uma vez, que basta chutar uma pedra em Buenos Aires para encontrarmos um ator de futuro. No caso de El Novato, é possível ver o protagonista encarnando o próprio Bruno, seja pela interpretação ou pelo roteiro totalmente autoral.

Minhas considerações negativas são sobre a trilha que varia demais durante os poucos 20 minutos. Nada que destrua o filme, até porque entendo a quantidade de sons e timbres como exercícios feitos pelo diretor. Basta escolher um caminho entre muitos.

Na minha opinião, que ainda não amadureceu por completo, o filme já apresenta uma certa experiência do novato diretor. Espero que, em breve, esteja disponível no youtube.

Foto de Bruno Schmitz

1 comentários:

Túlio disse...

porra, quero ver isso.