segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vergonha 90.

| |


Não tem quem discuta que os anos 90 foram uma década do caralho. Poderia citar o rock, o cinema ou o videogame, mas como a intenção desse texto não é fazer um revival, vamos pro que interessa. O ano era 1994 e pela primeira vez se pensou em aposentar a bicicleta. O motivo era o filme Manobra Super Radical. As chamadas, que pipocavam no intervalo comercial da sessão da tarde, mostravam cenas de um adolescente andando de roller, objeto pouco visto até então. Lembro da espera pela estréia, que parecia não chegar. Também recordo do dia em que fui ansioso até uma das duas salas de cinema do Novo Shopping para assistir o supra-sumo da diversão na telona. O roteiro, que pouco importava, conta o drama de um surfista californiano que se transfere para o frio de Ohio. Na nova cidade ele fica sem o surf, mas compensa com o roller e a amizade de um Seth Green de espinhas. Não demorou até a moda dos roller surgir e desaparecer. O que ficou foi a memória boa de um filme que nunca deve ser revisto.

4 comentários:

pilgerowski disse...

Bem, nos anos 90 o rock brasileiro foi meio fraquinho, sendo que pouca coisa se salvou. Se bem que, desde que a Rita Lee saiu dos Mutantes, pouca coisa no rock brasileiro se salva mesmo... =P

Vinícius da Cunha disse...

Como tu disse, o rock brasileiro não pode ser parâmetro pra nada. Mas tivemos o Raimundos, que foi uma baita banda.

Aliás, bom te ver por aqui.

Túlio disse...

anos 90, a década perdida do pagode, o r&b brasileiro

Gabo disse...

Os anos 90 só perdem para os anos 80, que perdem pros 70, que perdem pros 60, que conseguem um empate heróico com os 50 graças a um gol impedido.